Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Trump Jr. chama Zelensky de "ingrata rainha dos subsídios internacionais"

O presidente ucraniano está a visitar os EUA, esta quarta-feira, para discutir "a cooperação entre a Ucrânia e os Estados Unidos", disse Zelensky.

Trump Jr. chama Zelensky de "ingrata rainha dos subsídios internacionais"
Notícias ao Minuto

19:32 - 21/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Zelensky

Donald Trump Jr., o filho do ex-presidente dos Estados Unidos da América (EUA), dirigiu-se esta quarta-feira a Zelensky como "uma ingrata rainha dos subsídios internacionais", numa publicação no Twitter, enquanto o presidente ucraniano visita o país.

O ataque de Trump Jr. é indicativo do ceticismo que cresce entre muitos republicanos em relação às ajudas dos EUA já concedidos à Ucrânia e dos quase 45 mil milhões de dólares (mais de 43 mil milhões de euros) que o Congresso ainda pode aprovar.

"Mitch McConnell disse mesmo ontem que para a maioria dos republicanos a prioridade é... Ucrânia", referiu Trump Jr., acrescentando que ainda não conheceu "um único republicano que pense assim", mas que considera que "a desconexão entre republicanos reais e ratazanas do pântano de DC [Washington DC] não deve surpreender ninguém".

Volodymyr Zelensky está, esta quarta-feira, em Washington, nos Estados Unidos, onde irá visitar a Casa Branca, falar pessoalmente no Congresso e manter reuniões bilaterais com responsáveis norte-americanos. Trata-se da primeira viagem que o chefe de Estado ucraniano faz para fora do seu país desde que a guerra começou. 

O presidente da Ucrânia revelou, na rede social Twitter, que o objetivo é "fortalecer a resiliência e as capacidades de defesa da Ucrânia".

"Em particular", adiantou ainda, apontou que iria discutir com o homólogo Joe Biden "a cooperação entre a Ucrânia e os Estados Unidos". "Farei também uma declaração no Congresso e [terei] diversas reuniões bilaterais", sublinhou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório