Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Pelo menos 2 mortos e 11 feridos após terremoto na Califórnia. As imagens

"A energia continua desligada para mais de 70 mil pessoas no condado [Humboldt]", recordou a polícia.

Notícias ao Minuto

23:15 - 20/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Califórnia

Pelo menos duas pessoas morreram e 11 ficaram feridas esta terça-feira depois de um terramoto de magnitude 6.4 de terça-feira ter abalado o norte da Califórnia.

De acordo com a polícia do Condado de Humboldt, citada pela CNN Internacional,  "cerca de 11 indivíduos ficaram feridos e, além disso, dois indivíduos morreram, como resultado de emergências médicas ocorridas durante e/ou logo após o terramoto".

"A energia continua desligada para mais de 70 mil pessoas no condado", recordou ainda, acrescentando que "a Pacific Gas and Electric Company está a trabalhar ativamente para restaurar a energia, sem tempo estimado de restauração". 

Anteriormente, os serviços de emergência do Condado de Humboldt tinham apenas dado conta de dois feridos, sem falar de nenhuma morte.

Uma moradora, Caroline Titus, tinha publicado um vídeo no Twitter de móveis derrubados e utensílios domésticos espalhados pelo chão. "Desculpem pelo vídeo escuro. Ainda estou sem energia", 'twittou' Titus.

O California Independent System Operator, que supervisiona grande parte da rede elétrica do estado, emitiu um aviso de emergência de transmissão para a área após o terremoto.

O sismo "notável", segundo o Centro Geológico Norte-Americano (USGS), foi identificado por volta das 2h34 da manhã (hora local, 10h34 em Lisboa), com o epicentro a 12 quilómetros de Ferndale.

O terremoto foi seguido por pelo menos outros dois sismos secundários de magnitude 4.6 e 3.1.

Veja as fotos da destruição acima.

Leia Também: Dois feridos e milhares de pessoas sem energia após sismo na Califórnia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório