Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Dois feridos e milhares de pessoas sem energia após sismo na Califórnia

O sismo "notável", segundo o Centro Geológico Norte-Americano (USGS), foi sentido por volta das 2h34 da manhã (hora local, 10h34 em Lisboa), com o epicentro a 12 quilómetros de Ferndale.

Notícias ao Minuto

18:59 - 20/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Califórnia

Duas pessoas ficaram feridas e milhares estão sem energia depois de um terremoto de magnitude 6,4 ter atingido o norte do estado norte-americano da Califórnia esta terça-feira.

De acordo com PowerOutage.us,  citado pelo Los Angeles Time, que rastreia os cortes de energia em todo o país, mais de 70 mil pessoas em Humboldt, na Califórnia, estavam sem energia.

Neste condado, segundo os serviços de emergência locais, duas pessoas ficaram feridas.

No entanto, a maior parte da destruição está em Rio Dell, Fortuna, Ferndale e Scotia.

Os órgãos de comunicação locais relataram que o Departamento de Transportes da Califórnia estava a responder a ocorrências de estragos na ponte da cidade de Ferndale, levando ao corte da estrada que liga ao local.

Além disso, houve ainda relatos de fugas de gás, postes de energia derrubados e pelo menos um incêndio, também em Ferndale

A moradora Caroline Titus publicou um vídeo no Twitter de móveis derrubados e utensílios domésticos espalhados pelo chão. "Desculpem pelo vídeo escuro. Ainda estou sem energia", 'twittou' Titus.

O California Independent System Operator, que supervisiona grande parte da rede elétrica do estado, emitiu um aviso de emergência de transmissão para a área após o terremoto.

O sismo "notável", segundo o Centro Geológico Norte-Americano (USGS), foi identificado por volta das 2h34 da manhã (hora local, 10h34 em Lisboa), com o epicentro a 12 quilómetros de Ferndale.

O terremoto foi seguido por pelo menos outros dois sismos secundários de magnitude 4.6 e 3.1.

Veja o vídeo acima.

Leia Também: Sismo de 6.4 registado no estado norte-americano da Califórnia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório