Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Roménia acorda 384 milhões com Israel para comprar 'drones' militares

O Ministério da Defesa romeno anunciou hoje um acordo com a empresa israelita Elbit Systems para a aquisição e desenvolvimento, nos próximos cinco anos, de até sete sistemas de 'drones', no valor de mais de 384 milhões de euros.

Roménia acorda 384 milhões com Israel para comprar 'drones' militares
Notícias ao Minuto

17:33 - 20/12/22 por Lusa

Mundo Defesa

O acordo para compra dos 'drones' (aeronaves não tripuladas) de reconhecimento, inteligência, mira e vigilância prevê a produção na Roménia de alguns dos componentes destes sistemas Watchkeeper tipo X, que farão parte do equipamento do exército romeno, que lançou vários programas de aquisição de armas em resposta à invasão russa da Ucrânia.

A assinatura deste acordo surge após o Ministério da Defesa romeno ter cancelado a aquisição inicial em junho passado, considerando que as "características" do produto não correspondiam aos seus "requisitos técnicos".

De acordo com a publicação especializada DefenseRomania, a empresa israelita Elbit já fabrica componentes para drones nas suas unidades de produção na Roménia.

A empresa planeia também abrir uma fábrica de montagem no país dos Balcãs que poderá tornar-se um ponto de distribuição regional para 'drones'.

Leia Também: "O Brasil voltou, procurando dialogar com todos". Lula falou com Putin

Recomendados para si

;
Campo obrigatório