Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Hong Kong deixa de pedir testes à Covid-19 para entrar em bares

Obrigatoriedade de apresentação de teste negativo vigorará apenas até quinta-feira.

Hong Kong deixa de pedir testes à Covid-19 para entrar em bares
Notícias ao Minuto

10:23 - 20/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Testes

A partir da próxima quinta-feira, quem se encontra em Hong Kong não terá mais de apresentar um teste negativo à Covid-19 para poder entrar em locais como bares ou restaurantes. Por sua vez, espaços de entretenimento como cinemas e salas de espetáculo passam a poder funcionar na sua capacidade máxima.

"O governo está a analisar profundamente onde podemos relaxar ainda mais as medidas para que possamos voltar à vida normal", disse Libby Lee, subsecretária de saúde da cidade, em conferência de imprensa na terça-feira.

O relaxamento das medidas de combate à Covid-19 em Hong Kong segue os passos da China, que aligeirou as suas políticas de tolerância zero com o novo coronavírus, que chegaram mesmo a levar os chineses a protestar, um pouco por todo o país, contra as mesmas.

O fim do teste negativo para entrar nestes espaços é anunciado uma semana após Hong Kong ter decidido que as pessoas que chegassem ao território chinês de fora da China continental ou de Macau não teriam mais de passar pelo controlo de movimento da Covid-19 ou ser impedidas de entrar em determinados locais.

As máscaras ainda são obrigatórias em locais públicos, a menos que as pessoas se encontrem a fazer exercício, e um 'passe de vacinas' é necessário para entrar em muitos locais.

Leia Também: Macau. "Relaxamento" da política 'zero covid' vai levar à normalidade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório