Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Índia. Homem morre no cinema enquanto via o novo filme 'Avatar'

Um homem morreu, na Índia, enquanto estava a ver o novo filme 'Avatar: O Caminho da Água', vítima de enfarte.

Índia. Homem morre no cinema enquanto via o novo filme 'Avatar'
Notícias ao Minuto

08:28 - 19/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Avatar

No distrito de Kakinada, no estado indiano de Andhra Pradesh, um homem, identificado como Lakshmireddy Srinu, morreu num cinema enquanto assistia ao filme 'Avatar: O Caminho da Água', de James Cameron.

Srinu, que se encontrava na sala de cinema com o seu irmão mais novo, terá colapsado em plena sessão, vítima de um enfarte, acabando por ser declarado o óbito no Peddapuram Government Hospital.

“Por causa do stress, aumento da pressão arterial como o que aconteceu neste caso, as artérias do coração podem ter rompido e isso pode causar paragem cardíaca súbita", o que "pode ser devido a uma rutura de placa nas coronárias ou ao desencadeamento de uma arritmia devido à excitação”, disse o médico Pradeep Kumar D. do Aster CMI Hospital, citado pelo The Independent.

“Esse tipo de mortes podem acontecer durante jogos ou situações emocionais. É improvável que o filme em si tenha causado a morte", concluiu.

Esta não é, no entanto, a primeira vez que uma pessoa morre enquanto via um filme do universo Avatar. Em 2010, um homem de 42 anos morreu, em Taiwan, enquanto via o filme, vítima de uma hemorragia cerebral.

A 'sequela' deste filme de 2009, dirigida por James Cameron, estreou, nos Estados Unidos, a 16 de dezembro, rendendo mais de 50 milhões de dólares (cerca de 47 milhões de euros) nos primeiros dois dias. 

Leia Também: "Há maneiras diferentes de uma mulher ser forte", diz James Cameron

Recomendados para si

;
Campo obrigatório