Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Um morto e oito feridos em ataques na região russa de Belgorod

Sete dos feridos foram hospitalizados, um dos quais nos cuidados intensivos.

 Um morto e oito feridos em ataques na região russa de Belgorod

Os ataques na região russa de Belgorod - que faz fronteira com a Ucrânia - mataram uma pessoa e feriram outras oito este domingo, disse o governador regional.

Sete dos feridos foram hospitalizados, um dos quais nos cuidados intensivos. Um dos feridos é um homem cujas costas foram atingidas por estilhaços e outra é uma mulher que sofreu ferimentos faciais. 

A vítima mortal foi identificada como sendo um empreiteiro russo que se deslocou a Belgorod para trabalhar na construção de uma oficina numa quinta local, que foi atingida, com um dos edifícios a ficar parcialmente destruído, segundo fotografias difundidas pelo governador Viacheslav Gladkov.

Mais de uma dúzia de edifícios residenciais e vários carros foram danificados em toda a cidade.

As regiões de Belgorod e Kursk têm denunciado, por várias vezes, serem alvo de ataques atribuídos ao exército ucraniano, desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, em finais de fevereiro.

Ambas as localidades estão sob aviso "amarelo" (elevado) de ameaça terrorista regional desde o início da guerra, durante a qual Belgorod foi diretamente bombardeada por várias vezes.

No final de novembro, o governador anunciou que estava a ser construída uma linha fortificada ao longo da fronteira entre os dois países, sem adiantar mais detalhes.

Leia Também: "Precisamos de um tribunal internacional". Zelensky faz apelo aos países

Recomendados para si

;
Campo obrigatório