Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 23º

Zelensky, FIFA e paz: "Não há campeões na guerra, nem pode haver empate"

O chefe de Estado ucraniano queria que a mensagem fosse emitida antes do jogo da Argentina contra a França, que decide o vencedor do Mundial'2022.

Zelensky, FIFA e paz: "Não há campeões na guerra, nem pode haver empate"

O presidente da Ucrânia propôs realizar uma cimeira global da paz este inverno, numa mensagem que pediu à FIFA para transmitir este domingo.

"Oferecemos a Fórmula da Paz ao mundo. Absolutamente justo. Oferecemos porque não há campeões na guerra, nem pode haver empate", afirmou Volodymyr Zelenksy numa mensagem emitida pelo seu gabinete, e citada pela Reuters.

O pedido de transmissão feito pelo responsável ucraniano já tinha sido noticiado pela CNN, na sexta-feira, e, de acordo com uma fonte citada pela publicação, foi rejeitado. "Pensámos que a FIFA queria usar a sua plataforma para um bem maior", apontou a mesma fonte.

"Anuncio a iniciativa de realizar uma Cimeira Global da Fórmula da Paz neste inverno. O encontro para unir todas as nações do mundo em torno da causa da paz global. As bancadas dos estádios ficam vazias após a partida e, após a guerra, as cidades permanecem vazias", disse o responsável.

A CNN tentou contactar a FIFA para obter um comentário sobre uma eventual transmissão, mas não obteve resposta.

Na sexta-feira, a Rússia atacou o país com mais de 70 mísseis, naqueles que foi um dos bombardeamentos mais pesados desde o início da guerra, a 24 de fevereiro. 

Leia Também: "Precisamos de um tribunal internacional". Zelensky faz apelo aos países

Recomendados para si

;
Campo obrigatório