Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Detidos dois jornalistas na Guiné Equatorial por suspeita de corrupção

Dois jornalistas foram detidos no sábado, na Guiné Equatorial, por suspeita de corrupção, anunciou hoje a televisão estatal.

Detidos dois jornalistas na Guiné Equatorial por suspeita de corrupção
Notícias ao Minuto

12:10 - 18/12/22 por Lusa

Mundo Guiné Equatorial

Os dois jornalistas da televisão estatal foram detidos no sábado, tendo passado a noite no comissariado central de Malabo, por suspeita de terem recebido 800.000 francos CFA (cerca de 1.219 euros) de 'luvas', precisou a TVGE.

Segundo a fonte, o jornalista e o operador de câmara admitiram ter recebido o dinheiro em troca do seu silêncio sobre a descoberta de produtos de má qualidade durante uma inspeção do Ministério do Comércio a uma empresa de venda de alimentos na semana passada.

A Guiné Equatorial é governada há mais de 43 anos pelo Presidente Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, que acaba de ser reeleito para um sexto mandato de sete anos e detém o recorde mundial do mais longo mandato de um chefe de Estado vivo, excluindo os monarcas.

Este estado petrolífero é o terceiro país mais rico da África Subsaariana em termos de PIB per capita em 2021, segundo o Banco Mundial, mas a maior parte da sua riqueza continua concentrada nas mãos de algumas famílias.

A Guiné Equatorial é membro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) desde 2014.

Leia Também: PAIGC considera que nova data de eleições guineenses "só peca por tardia"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório