Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Agente norte-americano morre após ser atacado por boi no Alasca

Curtis Worland estaria a tentar afugentar um grupo de bois que se encontravam nas proximidades de um canil quando um dos animais o atacou.

Agente norte-americano morre após ser atacado por boi no Alasca
Notícias ao Minuto

09:48 - 15/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um oficial dos serviços judiciais morreu, na terça-feira, depois de ter sido atacado por um boi à porta da sua casa, perto de Nome, está a reportar a Associated Press.

Curtis Worland estaria a tentar afugentar um grupo de bois que se encontravam nas proximidades de um canil quando um dos animais o atacou, segundo informa uma declaração emitida pelas Tropas do Estado do Alasca. O óbito foi declarado ainda no local.

Segundo o porta-voz Austin McDaniel, os agentes dos serviços judiciais tratam-se de polícias que prestam serviços de transporte de prisioneiros, de segurança em tribunais e que desempenham, também, algum trabalho administrativo relacionado com os serviços judiciais.

A mesma fonte foi, no entanto, incapaz de determinar com certeza o número de animais que faziam parte do grupo de bois que apareceu no local. O caso está agora sob investigação.

O ataque foi levado a cabo por um boi-almiscarado, um mamífero nativo do Ártico, de pelo espesso e com chifres, podendo pesar até 360 quilos.

Leia Também: Mau tempo. Bombeiros salvam cão preso em zona alagada de Loures

Recomendados para si

;
Campo obrigatório