O evento desportivo ‘O poder do desporto para as Forças Armadas’ ocorreu durante o dia de sábado, cujos participantes são os grandes heróis da Ucrânia no conflito travado naquele país.
No interior de um abrigo antiaéreo, para se manterem em segurança, vários soldados, veteranos e representantes de estruturas de poder ucranianos competem amigavelmente para ajudar o país.
Pessoal dos serviços de emergência e outras agências de aplicação da lei competem e arrecadam fundos para as Forças Armadas.
Confira a galeria de imagens acima.
Recorde-se que a ofensiva militar lançada a 24 de fevereiro pela Rússia na Ucrânia causou já a fuga de mais de 13 milhões de pessoas - mais de seis milhões de deslocados internos e mais de 7,8 milhões para países europeus -, de acordo com os mais recentes dados da ONU, que classifica esta crise de refugiados como a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
A invasão russa - justificada pelo Presidente russo, Vladimir Putin, com a necessidade de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia - foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que tem respondido com envio de armamento para a Ucrânia e imposição à Rússia de sanções políticas e económicas.
A ONU apresentou como confirmados desde o início da guerra 6.702 civis mortos e 10.479 feridos, sublinhando que estes números estão muito aquém dos reais.
Leia Também: Dnipro transfere estátuas de escritores russos para canil municipal