Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Zelensky: Russos "destruíram" Bakhmut e combate segue no Donbass

O presidente ucraniano acusou a destruição 'total' de Bakhmut, na região ocupada de Donbass.

Zelensky: Russos "destruíram" Bakhmut e combate segue no Donbass
Notícias ao Minuto

23:27 - 09/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O presidente ucraniano acusou os russos de "destruir" Bakhmut, a cidade na região ocupada de Donbass que se tem tornado um dos principais objetivos do Kremlin e que, acusou recentemente o Ministério da Defesa britânico, deverá ser o principal foco dos russos neste momento da invasão iniciada a 24 de fevereiro.

“Não há lugar nestas áreas que não tenha sido danificado por projéteis e fogo. Os ocupantes destruíram efetivamente Bakhmut, outra cidade de Donbass que o exército russo transformou em ruínas queimadas”, disse Zelensky nas suas palavras diárias à população.

Zelensky garantiu ainda que estão a ocorrer combates intensos perto das cidades de Bakhmut, Soledar, Maryinka e Kreminna no Donbass, no leste da Ucrânia.

A 24 de fevereiro, a Rússia lançou uma invasão à Ucrânia que já resultou, segundo dados das Nações Unidas, na morte de mais de 6.700 civis, bem como na fuga de mais de 13 milhões de pessoas.

A invasão é justificada por Vladimir Putin com a necessidade de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia.

Leia Também: Kyiv acusa aumento de soldados russos em cidades bielorrussas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório