Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Bolsonaro quebra silêncio após perder eleições: "Dói, dói na alma"

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro quebrou o silêncio após cerca de 40 dias, depois ter perdido as eleições presidenciais - que deram a vitória a Lula da Silva.

Bolsonaro quebra silêncio após perder eleições: "Dói, dói na alma"
Notícias ao Minuto

23:04 - 09/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Jair Bolsonaro, o presidente brasileiro que perdeu as recentes eleições presidenciais para Lula da Silva, quebrou o silêncio que manteve desde o sufrágio nacional, e as palavras não foram nada leves.

"Estou há praticamente 40 dias calado. Dói, dói na alma. Sempre fui uma pessoa feliz no meio de vocês, mesmo arriscando a minha vida no meio do povo", disse o presidente, no Palácio da Alvorada.

"Alguns falam do meu silêncio. Há poucas semanas, se eu saísse aqui e desse bom dia, tudo seria deturpado, tudo seria distorcido", reclamou o presidente, que começou a retomar as aparições públicas na última semana, depois de um longo período de isolamento do foco público.

Bolsonaro participou em eventos militares em Pirassununga, Rio de Janeiro e Brasília, recorda a plataforma G1, sem que tenha discursado em qualquer um deles.

"Eu me responsabilizo pelos meus erros, mas peço a vocês: não critiquem sem ter certeza absoluta do que está acontecendo", pediu Bolsonaro aos seus apoiantes que se encontravam presentes no palácio presidencial.

Em outubro deste ano, recorde-se, o ex-presidente brasileiro Lula da Silva venceu as eleições presidenciais, na segunda volta, com 50.9% dos votos. Por sua vez, o atual presidente, Jair Bolsonaro, arrecadou 49.10% dos votos.

A tomada de posse de Lula da Silva vai acontecer a 1 de janeiro de 2023.

Leia Também: Equipa de Lula entra com ação para proibir Bolsonaro em futuras eleições

Recomendados para si

;
Campo obrigatório