Procurar

Sangue jovem pode ser 'elixir' de juventude

A transfusão de sangue jovem pode reverter o processo de envelhecimento, de acordo com um estudo levado a cabo por cientistas de Harvard, avança o The Telegraph. A ‘proteína da juventude’, que circula no sangue, é responsável por manter o cérebro e os músculos jovens e fortes e pode melhorar o funcionamento desses órgãos em pessoas mais velhas.

Sangue jovem pode ser 'elixir' de juventude

© Reuters

Notícias Ao Minuto
05/05/2014 13:16 ‧ há 11 anos por Notícias Ao Minuto

Um grupo de cientistas da Universidade de Harvard descobriu que o sangue jovem forma novos vasos sanguíneos e melhora a memória e a capacidade de aprendizagem, funcionando como uma espécie de ‘recarregador de baterias’ para o cérebro, de acordo com o The Telegraph.

Este é o primeiro indicador no sentido de provar que uma transfusão de sangue jovem pode reverter o processo de envelhecimento e, até, curar a doença de Alzheimer.

Numa investigação paralela, foi descoberto que a proteína GDF11, conhecida como a ‘proteína da juventude’ que circula no sangue enquanto somos novos mas depois envelhece, é responsável por manter o cérebro e os músculos jovens e fortes.

As duas descobertas foram feitas com testes em ratos mas os investigadores estão confiantes que, depois de começarem os testes em humanos, podem trazer avanços importantes na área da saúde e da longevidade humana.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10