Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

"Tudo é possível". Putin não descarta nova troca de prisioneiros com EUA

A posição do líder russo surge um dia depois de os países terem trocado o traficante de armas russo Viktor Bout pela basquetebolista Brittney Griner. 

"Tudo é possível". Putin não descarta nova troca de prisioneiros com EUA
Notícias ao Minuto

15:37 - 09/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia

O presidente russo, Vladimir Putin, admitiu, esta sexta-feira, que são possíveis novas trocas de prisioneiros entre a Rússia e os Estados Unidos da América (EUA).

Em conferência de imprensa em Bishkek, no Quirguizistão, citado pela Associated Press, Putin garantiu que os contactos entre os dois países irão continuar.

"Tudo é possível", referiu o presidente russo, acrescentando que "foram feitos compromissos" que abriram caminho para a troca de Griner por Viktor Bout na quinta-feira. De acordo com Putin, a ideia de "continuar este trabalho no futuro” não está a ser descartada. 

A posição do líder russo surge um dia após os EUA terem trocado o traficante de armas russo Viktor Bout pela basquetebolista Brittney Griner. 

Apesar de ter sido negociada com a Rússia a libertação do norte-americano Paul Whelan, os EUA ainda não conseguiram. Whelan é um ex-fuzileiro de Michigan, preso na Rússia desde dezembro de 2018 por acusações de espionagem, que a família e o governo dos EUA disseram ser infundadas.

Leia Também: De copo na mão, Putin acusa Ucrânia de começar ataques a infraestruturas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório