Meteorologia

  • 30 JANEIRO 2023
Tempo
10º
MIN 3º MÁX 12º

Covid-19. Autoridade de saúde francesa desaconselha vacina da Valneva

O HAS apenas recomendou as vacinas Sanofi (SASY.PA) e GSK's (GSK.L) VidPrevtyn Beta e Novavax's (NVAX.O) Nuvaxovid para a vacinação de pessoas que não podem receber vacinas de mRNA.

Covid-19. Autoridade de saúde francesa desaconselha vacina da Valneva
Notícias ao Minuto

15:09 - 09/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A autoridade de saúde pública francesa (HAS) desaconselhou o governo, na quinta-feira, a utilizar a vacina Valneva (VLS.PA) contra a Covid-19 como parte da sua estratégia de vacinação mais ampla. 

O HAS apenas recomendou as vacinas Sanofi (SASY.PA, GSK's (GSK.L), VidPrevtyn Beta e Novavax's (NVAX.O) Nuvaxovid para a vacinação de pessoas que não podem receber vacinas de mRNA.

"Contudo, a HAS não aconselha a incluir a utilização da vacina VLA2001 da Valneva na atual estratégia de vacinação primária", acrescentou, citada pela Reuters.

De acordo com Elisabeth Bouvet, numa conferência de imprensa, "não há eficácia clínica nem dados imunológicos sobre as variantes atuais. Por conseguinte, por enquanto não foi aconselhada".

A farmacêutica francesa Valneva, cujas ações têm sido voláteis nos últimos meses, conseguiu a aprovação regulamentar na União Europeia em junho para a vacina contra a Covid-19, mas foi recentemente forçada a cortar o financiamento e postos de trabalho devido aos baixos níveis de pedidos.

Leia Também: Autorizada comercialização de vacina da farmacêutica francesa Valneva

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório