Covid-19. Autoridade de saúde francesa desaconselha vacina da Valneva

O HAS apenas recomendou as vacinas Sanofi (SASY.PA) e GSK's (GSK.L) VidPrevtyn Beta e Novavax's (NVAX.O) Nuvaxovid para a vacinação de pessoas que não podem receber vacinas de mRNA.

Valneva, covid, vacina

© Artur Widak/NurPhoto via Getty Images

Notícias ao Minuto
09/12/2022 15:09 ‧ 09/12/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Covid-19

A autoridade de saúde pública francesa (HAS) desaconselhou o governo, na quinta-feira, a utilizar a vacina Valneva (VLS.PA) contra a Covid-19 como parte da sua estratégia de vacinação mais ampla. 

O HAS apenas recomendou as vacinas Sanofi (SASY.PA, GSK's (GSK.L), VidPrevtyn Beta e Novavax's (NVAX.O) Nuvaxovid para a vacinação de pessoas que não podem receber vacinas de mRNA.

"Contudo, a HAS não aconselha a incluir a utilização da vacina VLA2001 da Valneva na atual estratégia de vacinação primária", acrescentou, citada pela Reuters.

De acordo com Elisabeth Bouvet, numa conferência de imprensa, "não há eficácia clínica nem dados imunológicos sobre as variantes atuais. Por conseguinte, por enquanto não foi aconselhada".

A farmacêutica francesa Valneva, cujas ações têm sido voláteis nos últimos meses, conseguiu a aprovação regulamentar na União Europeia em junho para a vacina contra a Covid-19, mas foi recentemente forçada a cortar o financiamento e postos de trabalho devido aos baixos níveis de pedidos.

Leia Também: Autorizada comercialização de vacina da farmacêutica francesa Valneva

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas