Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Dois polícias salvam criança de 4 anos em paragem cardiorrespiratória

Num vídeo, captado pelas câmaras de segurança, dois agentes correram imediatamente para o local, após terem sido informados de que uma menina tinha batido contra um poste e ficado inconsciente.

Notícias ao Minuto

11:09 - 09/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Dois agentes da Polícia Local de El Cuervo de Sevilla, na província espanhola de Sevilha, salvaram a vida de uma menina de quatro anos, que entrou em paragem cardiorrespiratória após bater contra um poste no meio da rua.

O incidente ocorreu ao final da tarde da passada sexta-feira, dia 2 de dezembro, nas proximidades da Câmara Municipal de El Cuervo, após um evento. Segundo um comunicado da autarquia, citado pelo jornal espanhol 20 Minutos, um grupo de mães e filhos estava a passar na rua pelas 19h40 [18h40 em Lisboa], quando uma criança de quatro anos bateu contra um poste enquanto brincava e ficou inconsciente. 

Quando a menina não respondeu às tentativas de reanimação da mãe, uma mulher correu para a esquadra da polícia, próxima do local, para alertar para a situação. Num vídeo, captado pelas câmaras de segurança e que pode ver na galeria acima, dois agentes correram imediatamente para o local. 

A criança continuou sem responder, motivo pelo qual os agentes decidiram iniciar manobras de reanimação cardiopulmonar. “Após apenas dois minutos, uma das massagens ajudou a criança a recuperar a consciência e ela respondeu aos estímulos”, revelou o 20 Minutos.

A criança foi depois levada para o centro de saúde local.

Leia Também: Chuva, vento e agitação marítima. Sete regiões espanholas em alerta

Recomendados para si

;
Campo obrigatório