Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Lula da Silva anuncia primeiros ministros na sexta-feira

O Presidente eleito do Brasil, Lula da Silva, anuncia na sexta-feira os nomes dos primeiros ministros do seu futuro Governo que tomará posse a 01 de janeiro de 2023.

Lula da Silva anuncia primeiros ministros na sexta-feira
Notícias ao Minuto

19:58 - 08/12/22 por Lusa

Mundo Brasil

A informação foi revelada pela presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann.

O anúncio está marcado para as 10:45 (13:45 em Lisboa) em Brasília, na sede onde estão a ser realizados os trabalhos de transição entre os governos de entrada e de saída.

Lula da Silva tinha dito que só anunciaria ministros após o Tribunal Superior Eleitoral oficializar os resultados eleitorais, um ato protocolar no Brasil que terá lugar na próxima segunda-feira.

No entanto, Hoffmann disse que devido à especulação sobre os nomes que irão compor o Gabinete a partir de janeiro, Lula quer fazer avançar alguns deles.

A imprensa local especula que o primeiro a ser anunciado será Fernando Haddad para o Ministério das Finanças, Flávio Dino para a Justiça e José Múcio para a Defesa.

De acordo com Hoffmann, para além dos primeiros anúncios na sexta-feira, deverão ser feitos mais na próxima semana.

"Ele só nos disse que pretende anunciar alguns ministros amanhã (...), mas o resto será feito na próxima semana", acrescentou.

Luiz Inácio Lula da Silva ganhou as eleições presidenciais de domingo por uma margem estreita, recebendo 50,9% dos votos, contra 49,1% para Jair Bolsonaro, que procurava um novo mandato de quatro anos.

Lula da Silva assumirá novamente a Presidência do Brasil em 01 de janeiro de 2023 para um terceiro mandato, após ter governado o país entre 2003 e 2010.

Leia Também: Senado aprova plano de Lula para reajustar programa social no Brasil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório