Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Ativistas ambientais 'pintam' Cortylandia de preto e vermelho em Madrid

E há imagens.

Notícias ao Minuto

18:46 - 08/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Dois ativistas ambientais do grupo Futuro Vegetal recorreram a extintores de incêndio para borrifar a fachada da Cortylandia, uma atração natalícia do El Corte Inglés, em Madrid, com tinta vermelha e preta, esta manhã de quinta-feira.

Os jovens protestavam contra “o modelo agroalimentar que é diretamente responsável pela emergência climática atual”, denunciando que estas empresas “exploram os seus trabalhadores, promovem o consumo de produtos baseados em petróleo ou na destruição da biosfera”, aproveitando-se ainda “dos recursos de regiões empobrecidas”, escreveram, na rede social Twitter.

Na sua ótica, estas entidades “promovem um modelo de consumo insustentável de carne e de outros produtos de origem animal durante o Natal”, que “têm um grande impacto na crise climática”, tudo para “dar uma imagem familiar e natalícia”. Os ativistas foram mais longe, denunciando que, “se não houver mudança no sistema agroalimentar, veremos famílias a sofrer as consequências da crise climática”.

“As empresas que promovem o luxo e o consumo sem limites são um perigo para a nossa sobrevivência”, atiraram, exigindo “que as subvenções dirigidas à ganância intensiva se desviem para alternativas social e ecologicamente responsáveis, com base em vegetais”.

As autoridades de Madrid terão identificado várias pessoas no local, sendo que três delas ficaram sujeitas a multas, segundo a agência EFE.

Veja as imagens.

Leia Também: Ativistas atiram tinta contra a fachada do teatro La Scala de Milão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório