Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

AO MINUTO: Sumy atacada 55 vezes; NATO? Suécia e Finlândia pedem rapidez

Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a guerra na Ucrânia.

AO MINUTO: Sumy atacada 55 vezes; NATO? Suécia e Finlândia pedem rapidez
Notícias ao Minuto

08:01 - 08/12/22 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Mundo Guerra na Ucrânia

Ao 288.º dia de invasão das tropas russas na Ucrânia, depois de o presidente da Rússia, Vladimir Putin ter alertado para o "risco de guerra nuclear a aumentar no mundo" e que a Rússia se defenderá "com todos os meios à sua disposição", durante uma reunião do Conselho de Direitos Humanos, na quarta-feira, um nevão pintou Kyiv de branco.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, foi eleito 'Personalidade do Ano' pela conceituada revista TIME, dias após o chefe de Estado ucraniano ter recebido o mesmo título pelo jornal Financial Times. 

Já por cá, o Governo português aprovou ontem, em Conselho de Ministros, um apoio de 30 milhões de euros para ajuda humanitária aos refugiados ucranianos que se encontram na Polónia, o país que recebeu mais pessoas que fogem da guerra na Ucrânia.

A Rússia disparou mais de mil 'rockets' e mísseis contra a rede elétrica da Ucrânia, e, de acordo com o presidente da Ukrenergo - companhia de eletricidade - “estes ataques representam o maior golpe para uma rede elétrica que a humanidade já viu”.

Segundo o autarca de Kyiv, Vitali Klitschko, há a possibilidade de um cenário de "apocalipse" na capital ucraniana, caso a Rússia continue a danificar as infraestruturas essenciais do país. "Kyiv pode perder energia, água e aquecimento”, disse o autarca.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório