Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Nevão pinta Kyiv de branco, numa altura em que inverno preocupa

Rússia continua a atacar as infraestruturas essenciais da Ucrânia e o frio começa a intensificar-se.

Notícias ao Minuto

23:38 - 07/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

Um intenso nevão deixou Kyiv, a capital da Ucrânia, coberta de branco, esta quarta-feira.

Note-se que as autoridades ucranianas têm alertado para as dificuldades deste inverno, com a Rússia a usar a estação "como parte do seu terror", como disse, no fim de semana, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, numa referência aos constantes ataques contra as infraestruturas essenciais do país.

A energia continua a ser desligada na maior parte das cidades e distritos, uma vez que o sistema energético não está na sua capacidade máxima, e, segundo adiantou o chefe de estado ucraniano, "a partir desta noite, o maior número de paralisações está em Kyiv [cidade] e região, na região de Lviv, na região de Zhytomyr, na região de Khmelnytskyi, na região de Poltava, e na região de Vinnytsia e Zakarpattia".

Também o autarca de Kyiv, Vitali Klitschko, alertou para um cenário de "apocalipse" na capital ucraniana, caso a Rússia continue os ataques contra as infraestruturas elétricas.

"Kyiv pode perder energia, água e aquecimento. O apocalipse pode acontecer, como nos filmes de Hollywood, quando não for possível viver nas casas devido à baixa temperatura", disse o autarca, citado pela Sky News.

Segundo o responsável, até ao momento, não há necessidade de evacuar as residências, contudo, as pessoas devem estar preparadas para esta hipótese, pedindo que preparem suprimentos de emergência, como comida, água, roupa e os seus documentos.

Veja as imagens da capital ucraniana, no dia de hoje, na fotogaleria acima.

Leia Também: "O apocalipse pode acontecer" em Kyiv, alerta autarca

Recomendados para si

;
Campo obrigatório