Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Jovem que atacou escolas no Brasil condenado a internamento

O homicida perpetrou um ataque a duas escolas em Aracruz, no final de novembro. Quatro pessoas morreram e 12 ficaram feridas.

Jovem que atacou escolas no Brasil condenado a internamento
Notícias ao Minuto

21:19 - 07/12/22 por Daniela Carrilho

Mundo Brasil

O jovem de 16 anos que atacou duas escolas na cidade de Aracruz, no Espírito Santo, Brasil, conheceu, esta quarta-feira, a sentença na sequência do tiroteio. O detido deverá ficar em internamento compulsivo de até três anos.

De acordo com a imprensa brasileira, o menor terá acompanhamento psicológico e terá de passar por avaliações judiciais a cada seis meses. 

Atualmente, o jovem encontra-se internado no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo, localizado em Cariacica.

Recorde-se que, no passado dia 25 de novembro, um ataque a tiro em duas escolas - na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral - provocou pelo menos quatro mortos e deixou outras 12 pessoas feridas em Aracruz, cidade no estado brasileiro do Espírito Santo, Brasil.

O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, foi detido. Na altura, o G1, citando o governador do estado, revelou que o adolescente, de 16 anos, estudou numa destas escolas até junho.

O ataque foi planeado durante dois anos e o suspeito usou duas armas distintas, ambas do pai, que é polícia militar de profissão.

Três das vítimas do ataque continuam internadas em hospitais da região. 

Leia Também: Professora atingida acorda do coma após ataque em escolas no Brasil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório