Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Tanzânia expulsa cidadão do Irão suspeito de atos contra a segurança

As autoridades da Tanzânia anunciaram hoje a expulsão do cidadão iraniano Hamidreza Mohamad Abrahé, suspeito de participar em atos que ameaçavam a segurança deste país africano e de outras nações, não divulgando mais pormenores.

Tanzânia expulsa cidadão do Irão suspeito de atos contra a segurança

Shutterstock 

Notícias ao Minuto

18:52 - 07/12/22 por Lusa

Mundo Tanzânia

O comissário da Imigração e Controlo Fronteiriço da Tanzânia, Samwel Mahirane, indicou que o homem tinha um visto, mas enganou as autoridades ao afirmar que estava casado para conseguir os documentos.

"Deu informação falsa para solicitar o visto, o que é contrário à Lei da Imigração", especificou, acrescentando que "apresentou um certificado falso de casamento em que afirmou ter-se casado com uma cidadã nacional, sem que as autoridades o pudessem comprovar, o que lhe permitiu fazer várias viagens pelo país".

Mahirane disse ainda que o suspeito foi detido e interrogado, e depois as autoridades determinaram que estava a levar a cabo atividades que podiam ser um perigo para a segurança da Tanzânia, de acordo com o diário local 'The Citizen', citado pela agência Europa Press.

Leia Também: Presidente da Tanzânia cancela cerimónias para construir dormitórios

Recomendados para si

;
Campo obrigatório