Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Tornado no Qatar? Houve ainda chuva e granizo. Veja o vídeo

Em simultâneo, aconteceu o treino da equipa de Inglaterra, que se realizou esta manhã.

Notícias ao Minuto

14:33 - 07/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Qatar

O Qatar, anfitrião do Mundial de 2022 - evento que se encontra a decorrer - foi atingido por um enorme tornado esta quarta-feira, na cidade de Ras Laffan, localizada a 80 quilómetros de Doha, capital do país. Em simultâneo, aconteceu o treino da equipa de Inglaterra, que se realizou esta manhã.

O departamento meteorológico do Qatar, citado pelo The Sun, fez uma partilha de vídeos com as atualizações do tempo, alertando ainda para chuva forte e, por vezes, com trovoada na costa e no mar e pediu às pessoas que tivessem "cuidado".

Noutro vídeo partilhado nas rede sociais, consegue ver-se uma tempestade preta e em forma de espiral no céu.

A chuva repentina e incomum no país, que raramente tem temperaturas abaixo de 13 graus Celsius, causou a inundação de algumas estradas em Ras Laffan.

O estádio de Al Khor, utilizado para alguns jogos na Copa do Mundo, fica a uma curta distância de carro de Ras Laffan.

De acordo com o Instituto do Meio Ambiente e da Segurança Humana (UNU-EHS) o fenómeno é muito invulgar, uma vez que o Qatar é o país com o menor nível de ameaça de desastres naturais do mundo.

Gary Lineker, da BBC, compartilhou uma foto do céu nublado de quarta-feira e escreveu: "Primeiro dia sem futebol. Primeiro dia com nuvens".

Hoje é o primeiro dia, em quase três semanas de pausa nos jogos do Mundial, com o primeiro dos quartos de final confrontos a começar na sexta-feira.

Veja o vídeo do tornado acima.

Leia Também: "Foi assustador". Vídeo mostra tornado que atingiu Marbella

Recomendados para si

;
Campo obrigatório