Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Falsa grávida força paragem de avião em Barcelona. 28 migrantes fugiram

No momento da aterragem, 28 pessoas migrantes fugiram para a pista, 14 dos quais, incluindo a mulher alegadamente grávida, acabaram por ser detidos no momento. Outros 14 permanecem por localizar.

Falsa grávida força paragem de avião em Barcelona. 28 migrantes fugiram
Notícias ao Minuto

13:08 - 07/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Uma mulher fingiu estar em trabalho de parto para forçar uma paragem de emergência do avião no qual seguia e conseguir entrar de forma ilegal em Espanha. Segundo revela o jornal espanhol ABC, citando fontes do governo, 28 pessoas fugiram da pista de aterragem do Aeroporto Josep Tarradellas Barcelona - El Prat, em Barcelona.

O incidente começou pelas 4h30 [3h30 em Lisboa], quando um voo que saiu de Casablanca, em Marrocos, com destino a Istambul, na Turquia, solicitou uma aterragem de emergência em Barcelona. O ABC indica que o piloto do avião, que transportava 228 passageiros, afirmou que precisava de aterrar para responder a uma emergência médica de uma grávida que entrara em trabalho de parto.

O protocolo para estas circunstâncias foi ativado e ao local acorreram, além dos serviços médicos, patrulhas da Guardia Civil e da Polícia Nacional. 

No momento da aterragem, 28 pessoas saltaram para a pista, sendo que 14 foram detidas no momento, incluindo a mulher alegadamente grávida. Os outros 14 ainda permanecem em parte incerta e estão a ser procurados pelas autoridades.

A mulher foi transportada para o hospital Sant Joan de Déu, onde se confirmou que não estava em trabalho de parto. Acabou por ser detida por um delito de desordem pública. Dos restantes detidos, cinco voltaram de forma voluntária para o avião e aos restantes oito foi dado início ao “processo de inadmissibilidade de regresso”.

Leia Também: Detido em Espanha 'El Matador', procurado há mais de 10 anos pela polícia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório