Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Violência sexual. 1.ª linha de apoio 24h em Inglaterra e País de Gales

"Este é o serviço que eu precisava", disse Emily Hunt, que ainda não tinha consigo apoio depois de ter sido violada.

Violência sexual. 1.ª linha de apoio 24h em Inglaterra e País de Gales
Notícias ao Minuto

10:38 - 07/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Abusos sexuais

Uma linha de apoio 24 horas com o objetivo de amenizar o trauma das vítimas de violação e abusos sexuais foi lançada esta quarta-feira em Inglaterra e no País de Gales.

A linha, financiada pelo governo, e administrada pela instituição de caridade 'Rape Crisis England and Wales', vai funcionar durante sete dias por semana.

"Este é o serviço que eu precisava", disse Emily Hunt, citada pela BBC News, que ainda não tinha consigo apoio depois de ter sido violada.

Segundo o ministro da Justiça britânico, o serviço vai custar 6,4 milhões de libras (mais de 7 milhões de euros) nos próximos três anos, e vai empregar 24 psicólogos especializados, que vão ouvir e encaminhar as pessoas para serviços locais, se necessário.

“Garantir que as vítimas de violação e abuso sexual tenham apoio sempre que precisarem não é apenas a decisão certa a tomar, mas também vai ajudar a levar mais violadores à justiça”, referiu Dominic Raab.

A linha de apoio chega após de ter sido anunciado o número de violações registadas pelas autoridades de Inglaterra e País de Gales, que atingiu um novo máximo, com mais de 60 mil casos registados em 2021. As violações constituíram 37% do total de abusos sexuais registados pela polícia.

Leia Também: Finanças para Todos. Linha de apoio do programa já está a funcionar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório