Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Polémica em Itália após manifestante pacifista desejar mal a ministro

Uma polémica irrompeu em Itália depois de um programa televisivo ter passado, no domingo à noite, imagens de um manifestante pela paz na Ucrânia a desejar mal ao ministro da Defesa, Guido Crosetto.

Polémica em Itália após manifestante pacifista desejar mal a ministro
Notícias ao Minuto

22:54 - 06/12/22 por Lusa

Mundo Itália

Entrevistado entre os manifestantes chamados à rua pelo antigo primeiro-ministro e líder do populista Movimento 5 Estrelas (M5E), Giuseppe Conte, que está a liderar uma campanha contra a entrega de armas ao governo de Kyiv, um homem não identificado disse: "Não choraria se alguma coisa violenta acontecesse ao Crosetto".

Ao comentar a afirmação, exibida no programa Quarta Repubblica no canal Rete 4, de Silvio Berlusconi, Crosetto disse que "eles (manifestantes) esquecem-se que o envio de armas até agora foi aprovado em cinco decretos emitidos pelo governo anterior do qual Conte foi o maior apoiante, (por ter) o maior grupo parlamentar".

Políticos de várias posições expressaram esta terça-feira solidariedade com Crosetto, considerando inaceitável que o ministro da Defesa, membro do partido de extrema-direita Irmãos de Itália (IdI), da primeira-ministra Giorgia Meloni, seja sujeito a "violência pacifista".

Até a senadora Raffaella Paita, uma forte crítica eleita pelo partido de oposição centrista Itália Viva (IV), se juntou a este cora, dizendo que "a violência NUNCA é aceitável".

O ministro do Interior, Matteo Piantedosi, fez uma "condenação forte" das afirmações do manifestante, dizendo que esta simpatia com a violência "deve ser isolada".

Fonte do IdI declarou que este "nunca seria intimidado" por apoiar o mais recente decreto governamental, que permite o envio de armas para Kyiv durante o próximo ano.

Leia Também: Cimeira. Meloni diz que migração deve ser tema "prioritário" dos '27'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório