Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Homem acusado de usar aplicações de encontro para matar duas mulheres

Olson Jr. foi detido pelo rapto de uma mulher de 79 anos e é acusado de estar ligado a ataques a três mulheres, duas das quais serão as vítimas mortais.

Homem acusado de usar aplicações de encontro para matar duas mulheres
Notícias ao Minuto

17:29 - 06/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um homem norte-americano, acusado pelas autoridades por ser um alegado predador sexual, terá usado aplicações de encontros românticos para atacar uma série de mulheres no estado de Wisconsin, tendo sido detido no passado 29 de novembro depois de raptar uma mulher de 79 anos.

Segundo a NBC News, citando o departamento policial de Racine, no Wisconsin, Timothy Luther Olson Jr., de 52 anos, está implicado em três incidentes nos quais as mulheres foram encontradas inconscientes, depois de encontros com o homem.

Duas mulheres morreram em homicídios relacionados com Olson Jr., mas apenas uma foi identificada no grupo de três pessoas atacadas pelo suspeito. Kim Mikulance desmaiou num bar a 17 de novembro, acabando por morrer; a outra mulher não identificada morreu a 8 de novembro.

Mas o crime que finalmente levou as autoridades a Olson foi um rapto de uma mulher de 79 anos, que fora raptada na cidade de Franklin seis dias antes da detenção, a 29 de novembro.

Segundo contou a polícia de Franklin, através do testemunho da mulher, a vítima de 79 anos estava a beber um copo num restaurante que frequentava habitualmente, quando foi abordada pelo suspeito, que se identificou com o nome Mario. Ele ofereceu-lhe uma bebida, ela recusou e, quando saiu do bar, foi novamente abordada pelo homem no carro, que ter-se-á sentado no lugar do pendura e terá apontado uma arma.

O suspeito raptou a mulher durante "horas", tirou-lhe o telemóvel e obrigou-a a ceder o seu cartão de crédito, que terá usado para fazer compras num valor de 250 euros. A vítima contou que Olson usou o seu telemóvel para fazer chamadas desesperadas ao seu traficante para comprar substâncias ilícitas e forçou-a a beber uísque.

A mulher conseguiu livrar-se de Timothy Olson Jr. quando este estacionou num centro comercial e ela fugiu na direção de transeuntes, que chamaram a polícia.

Alguns dias depois, as autoridades finalmente encontraram o suspeito, numa bicicleta. Olson ainda resistiu à detenção, mas acabou por ficar sob custódia policial.

Leia Também: Homem sequestrado e roubado em encontro marcado em aplicação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório