Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Guerra cruel e injusta". Primeira-ministra da Moldávia visita Ucrânia

Durante a sua visita a Bucha e Irpin, Natalia Gavrilița encontrou-se com o seu homólogo ucraniano, Denys Shmyhal.

"Guerra cruel e injusta". Primeira-ministra da Moldávia visita Ucrânia
Notícias ao Minuto

17:26 - 06/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

A primeira-ministra da Moldávia, Natalia Gavrilița, esteve, esta terça-feira, nas cidades ucranianas de Bucha e Irpin. Durante a visita, prometeu aumentar a cooperação entre o seu país e a Ucrânia.

"A destruição, morte e sofrimento das pessoas aqui não podem ser descritos em palavras", afirmou numa das várias publicações na rede social Twitter.

A chefe de Governo moldavo referiu que será feita justiça para as "vítimas inocentes que morreram, foram torturadas e feridas durante esta guerra cruel e injusta desencadeada pela Rússia contra a Ucrânia".

"Admiro o povo ucraniano pela sua bravura e resiliência. A Ucrânia está a lutar por todos nós - pela liberdade de todo o continente europeu", concluiu Gavrilița.

Durante a sua visita a Bucha e Irpin, Natalia Gavrilița encontrou-se com o seu homólogo ucraniano, Denys Shmyhal. O governante ucraniano revelou que ambos os países vão cooperar "em defesa aérea e energia".

Recorde-se que, na segunda-feira, um míssil caiu no norte da Moldávia.

De acordo com o ministério dos Assuntos Internos do país, o míssil caiu num pomar da cidade de Briceni, perto da fronteira com a Ucrânia. A sua origem ainda não foi revelada. 

Leia Também: Presidente moldava receia envolvimento da Rússia na instabilidade no país

Recomendados para si

;
Campo obrigatório