Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Detido britânico acusado de matar a companheira em Espanha

O crime aconteceu este domingo em Mazarrón, Múrcia. O homem já tinha denúncias anteriores por violência de gênero em 2007, mas caso foi arquivado.

Detido britânico acusado de matar a companheira em Espanha
Notícias ao Minuto

10:35 - 06/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um britânico de 68 anos foi detido esta manhã em Mazarrón, Múrcia, Espanha, como autor do homicídio da companheira, uma mulher de 56 anos, da mesma nacionalidade. 

O detido foi a tribunal por alegado crime de homicídio com agravamento de violência de género e, após prestar depoimento perante o juiz, ficou em prisão preventiva, noticia o Cadena Ser.

O crime aconteceu à uma da manhã de domingo numa casa localizada na urbanização Camposol, uma área residencial perto da costa cujos habitantes são em sua maioria aposentados britânicos.

Quando as autoridades chegaram, encontraram o corpo da mulher fora de casa, com uma pancada na cabeça, enquanto o arguido estava dentro de casa. O homem foi detido. 

O detido tinha queixas anteriores de violência de género apresentadas pela vítima desde 2007 - data em que ambos chegaram a Espanha.

Segundo o mesmo meio, a gravidade dos fatos relatados levou a medidas de proteção policial, mas a vítima nunca confirmou as denúncias. No caso da última denúncia, apresentada em 2015, as medidas de proteção policial foram adotadas, apesar da recusa da vítima, mas justamente por causa dessa recusa quando o prazo expirou, as mesmas não foram renovadas, segundo fontes do Governo de Murcia.

Leia Também: Dois militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório