Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Bulgária nega uso de armas de fogo contra migrantes na fronteira turca

O ministério do Interior búlgaro negou hoje que forças de fronteira tenham aberto fogo sobre migrantes, na fronteira com a Turquia, depois de vários meios de comunicação europeus divulgarem um vídeo mostrando um migrante atingido por uma bala.

Bulgária nega uso de armas de fogo contra migrantes na fronteira turca
Notícias ao Minuto

23:12 - 05/12/22 por Lusa

Mundo Bulgária

O vídeo, divulgado em meios como a Sky News ou ARD, mostra um migrante atingido por uma bala aparentemente disparada do lado búlgaro da fronteira com a Turquia, segundo a Europa Press.

Vizinhos da região também denunciaram o retorno imediato de migrantes que conseguiram cruzar a fronteira, impedidos de exercer o direito de pedir asilo, tendo um grupo confrontado a policia após ter sido solto do lado turco, tendo atirado pedras e proferido insultos, segundo Europa Press.

No vídeo, os migrantes são vistos correndo por campos abertos, tendo alguns deles atirado pedras aos polícias búlgaros e um deles caído no chão após ser atingido por uma bala, na zona da omoplata, sendo carregado por outro indivíduo.

O homem ferido é Abdullah el Rustum, de 19 anos, que terá dado entrevistas, segundo a Europa Press, afirmando que nunca pensou que disparariam num país que se autodenomina europeu.

Leia Também: Parlamento da Bulgária aprova acordo de compra de caças F-16 aos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório