Bulgária nega uso de armas de fogo contra migrantes na fronteira turca

O ministério do Interior búlgaro negou hoje que forças de fronteira tenham aberto fogo sobre migrantes, na fronteira com a Turquia, depois de vários meios de comunicação europeus divulgarem um vídeo mostrando um migrante atingido por uma bala.

Bulgária

© Reuters

Lusa
05/12/2022 23:12 ‧ 05/12/2022 por Lusa

Mundo

Bulgária

O vídeo, divulgado em meios como a Sky News ou ARD, mostra um migrante atingido por uma bala aparentemente disparada do lado búlgaro da fronteira com a Turquia, segundo a Europa Press.

Vizinhos da região também denunciaram o retorno imediato de migrantes que conseguiram cruzar a fronteira, impedidos de exercer o direito de pedir asilo, tendo um grupo confrontado a policia após ter sido solto do lado turco, tendo atirado pedras e proferido insultos, segundo Europa Press.

No vídeo, os migrantes são vistos correndo por campos abertos, tendo alguns deles atirado pedras aos polícias búlgaros e um deles caído no chão após ser atingido por uma bala, na zona da omoplata, sendo carregado por outro indivíduo.

O homem ferido é Abdullah el Rustum, de 19 anos, que terá dado entrevistas, segundo a Europa Press, afirmando que nunca pensou que disparariam num país que se autodenomina europeu.

Leia Também: Parlamento da Bulgária aprova acordo de compra de caças F-16 aos EUA

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas