Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Rússia diz 'adeus' ao Disney Channel e inaugura novo canal infantil

A Disney já tinha anunciado que ia deixar de operar na Rússia devido à invasão na Ucrânia.

Rússia diz 'adeus' ao Disney Channel e inaugura novo canal infantil
Notícias ao Minuto

22:30 - 05/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia

A Rússia anunciou na segunda-feira que vai substituir o canal de conteúdos infantis da Disney, o Disney Channel, por um novo canal, que vai promover conteúdos russos a partir de dezembro.

O Disney Channel vai ser substituído pelo SonIntse, que pertence ao grupo de comunicação Media1.

Segundo um comunicado da empresa, citado pela agência Reuters, o canal vai focar-se em conteúdos pró-russos, desde os filmes de animação a programas diários. Apesar de as primeiras transmissões terem alguns filmes feitos no Ocidente, os principais conteúdos serão russos.

Aproveitando um trocadilho com a palavra 'sol' em russo, a empresa garante que vai oferecer conteúdos positivos para o povo russo.

O SonIntse vai começar a transmitir a partir das 6h do dia 14 dezembro, logo após o término da transmissão do Disney Channel, que é o segundo canal infantil mais visto no país e que passa nas televisões russas há mais de 12 anos.

A medida de substituir os conteúdos da Disney surge depois de a empresa, que detém um enorme monopólio sob toda a indústria cinematográfica internacional, e é a detentora de alguns dos maiores estúdios do mundo, ter anunciado que iria deixar de operar na Rússia. Tal como muitos outros canais e empresas, o motivo é a invasão da Rússia à Ucrânia.

Esta saída da Disney incluiu, não só a transmissão de conteúdos, mas também o licenciamento para canais russos de conteúdos da empresa.

A Disney não reagiu à decisão dos russos.

Leia Também: Diretora do canal russo Dojd declarada "agente estrangeira" pelo Kremlin

Recomendados para si

;
Campo obrigatório