Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Homem de 83 anos morre após ser empurrado por ladrão nos EUA

O idoso não resistiu aos ferimentos, depois de ter passado mais de um mês internado.

Notícias ao Minuto

18:17 - 05/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um homem de 83 anos morreu, a 1 de dezembro, depois de ter sido empurrado por um assaltante, no estado norte-americano da Carolina do Norte.

Gary Rasor, que era funcionário do The Home Depot, uma loja de produtos para o lar e construção civil, não resistiu aos ferimentos que sofreu na queda, segundo disse o Departamento da Polícia de Hillsborough, em comunicado.

A morte do idoso é considerada um homicídio, pelo que as autoridades apelaram à ajuda do público para identificar o assaltante que, a 18 de outubro, roubou três máquinas de limpeza de alta pressão e atirou Rasor contra um vaso, tal como mostram as imagens das câmaras de vigilância, às quais poderá aceder na galeria acima.

O suspeito é descrito como sendo um homem afro-americano, de 1.80 metros, que terá deixado o local com um Hyundai Sonata branco com uma matrícula temporária da Carolina do Norte.

Rasor, que era conhecido na loja como Mr. Gary, terá sofrido vários ferimentos e perdido a capacidade de andar, segundo diz o The Independent.

O homem celebrou o seu 83.º aniversário no hospital, acompanhado pela esposa, que nunca desistiu da recuperação do marido. Contudo, um dia antes do Dia de Ação de Graças, Rasor deu entrada nos Cuidados Intensivos, acabando por morrer dias depois.

“Vai além da nossa compreensão que alguém possa fazer isto só por algumas máquinas de limpeza”, disse Jeff Rasor, filho da vítima.

“Estamos de coração partido por perder o nosso associado Gary. Ele fazia parte da nossa equipa há mais de nove anos. Era um amigo, marido, pai e avô incrível, sempre disponível para ajudar. Agora, a nossa preocupação é ajudar a sua família e os nossos funcionários durante esta altura difícil”, ressalvou um porta-voz da loja.

Leia Também: Suspeito de matar casal e cão nos EUA é detido após fugir de estado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório