Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Polícia mata colega de casa depois de disparar arma na brincadeira

A vítima era também ela um polícia, de 23 anos, no estado norte-americano da Flórida.

Polícia mata colega de casa depois de disparar arma na brincadeira
Notícias ao Minuto

15:54 - 05/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um polícia que partilhava casa com outro agente e oficial num departamento policial de Brevard, nos Estados Unidos, matou o colega de casa quando disparou a arma numa "brincadeira", no passado sábado.

Segundo descreveu o xerife do condado de Brevard, Wayne Ivey, numa conferência de imprensa citada pela NBC News, o sucedido foi "um acidente claramente absurdo e evitável".

Austin Walsh, a vítima, era vicexerife e tinha apenas 23 anos. O agente estava a jogar videojogos com Andrew Lawson, o atirador, e mais uns amigos do grupo, quando, numa pausa e acreditando que arma estava descarregada, Lawson apontou "na brincadeira" a arma a Walsh e disparou um único tiro, que o terá matado "imediatamente".

Lawson ainda chamou os serviços de emergência e disse rapidamente que disparara acidentalmente sobre o colega. Segundo relataram os bombeiros quando chegaram, o atirador estava "claramente perturbado e devastado".

O xerife, Ivey, disse que os dois eram "melhores amigos" e vincou a profunda tristeza de Lawson pelo sucedido. O próprio chefe do departamento de Brevard disse que fora "um dos dias mais difíceis" da sua carreira, por considerar ambos os agentes "bons rapazes". Mas, acrescentou, "apesar de tudo, não há desculpas para esta morte trágica e totalmente evitável".

"Este incidente desnecessário e evitável não só tirou a vida a um jovem incrível, mas mudou também para sempre a vida de outro bom homem que tomou uma decisão extremamente má e irresponsável".

O polícia atirador foi detido no domingo e foi acusado de homicídio em segundo grau.

Leia Também: Alex Jones abre falência após ser condenado a indemnização milionária

Recomendados para si

;
Campo obrigatório