Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Colômbia. Pelo menos 3 mortos e 20 soterrados em deslizamento de terras

Pelo menos três pessoas morreram no domingo e 20 estão desaparecidas devido a um deslizamento de terras no distrito colombiano de Risaralda que atingiu um autocarro.

Colômbia. Pelo menos 3 mortos e 20 soterrados em deslizamento de terras
Notícias ao Minuto

06:22 - 05/12/22 por Lusa

Mundo Colômbia

Ao confirmar o acidente, o Presidente colombiano, Gustavo Petro, indicou que "desde muito cedo fizemos todos os esforços possíveis para resgatar com vida as pessoas sepultadas pelo deslizamento de terras em [no município] de Pueblo Rico, Risaralda".

"Nove pessoas foram resgatadas, três morreram e calcula-se que faltam 20 pessoas por localizar. É uma tragédia", lamentou o chefe de Estado em mensagem na sua conta no Twitter.

Uma das vítimas será uma rapariga de sete anos, indicou a agência noticiosa Efe.

Um autocarro de transporte de passageiros que saiu de Cali com destino aos municípios de Condoto e Quibdó, no departamento de Chocó (oeste), ficou soterrado com pelo menos 31 passageiros após um deslizamento perto de Santa Cecilia, zona rural do município de Pueblo Rico.

Por sua vez, o governador de Risaralda, Victor Manuel Tamayo, indicou que desde a madrugada de domingo decorrem operações de resgate em Pueblo Rico.

"Em conjunto com a Coordenação departamental de gestão do risco e organismos de socorro estamos na zona para liderar o Posto de comando unificado [PMU] e colocar todas as nossas capacidades para salvar vidas", referiu.

Os trabalhos de resgate na zona foram dificultados pelas condições climatéricas, com chuvas contínuas que provocaram novos deslizamentos de terras.

Leia Também: Presidente da Colômbia anuncia um primeiro acordo com guerrilha do ELN

Recomendados para si

;
Campo obrigatório