Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Já foram detidas 8 pessoas após tentativa para roubar mural de Banksy

Tentativa de roubo aconteceu na sexta-feira.

Já foram detidas 8 pessoas após tentativa para roubar mural de Banksy
Notícias ao Minuto

16:38 - 03/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia

Oito pessoas foram detidas, na Ucrânia, depois de tentarem roubarem um mural pintado pelo artista britânico Banksy, nos subúrbios de Kyiv, segundo informaram as autoridades locais, citadas pela AFP.

Recorde-se que, na sexta-feira, o governador de Kyiv, Oleksiy Kuleba, revelou, através do Telegram, que em causa estava o mural que mostrava uma mulher, com uma máscara de gás, a segurar num extintor, e que foi pintado perto de uma janela, numa casa destruída pelos russos em Hostomel.

"Um grupo de pessoas tentou roubar um mural de Banksy. Eles cortaram o trabalho da parede de uma casa destruída pelos russos", disse o governador, partilhando imagens que mostram o buraco deixado na parede.

O responsável agradeceu à polícia e militares a rápida resposta e referiu que o grafitti se encontra "intacto" e com as autoridades enquanto a investigação está em curso.

Recorde-se que Banksy esteve na Ucrânia e deixou a sua marca em várias cidades. À publicação The Art Newspaper, o artista confirmou que criou sete murais.

Leia Também: Presidente russo deverá visitar o Donbass "a seu devido tempo"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório