Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Grupo de pessoas tentou roubar um mural de Banksy na Ucrânia

Um grupo de pessoas tentou roubar um mural do artista Banksy, na Ucrânia, cortando a secção de parede onde se encontra.

Grupo de pessoas tentou roubar um mural de Banksy na Ucrânia
Notícias ao Minuto

11:27 - 03/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

Na Ucrânia, várias pessoas tentaram 'roubar' um mural do artista urbano Banksy, que tem várias obras espalhadas pelo país - sete, no total. Os protagonistas desta caricata tentativa de roubo procuraram cortar uma secção de uma parede, de placa e gesso, onde o artista ilustrou uma mulher com máscara de gás e roupão, que está a segurar um extintor de incêndio.

Esse mesmo grupo foi, no entanto, avistado e detido pelas autoridades, que acabaram por conseguir recuperar a obra, que se manteve intacta e ficou sob proteção.

“Estas imagens são, afinal, símbolos da nossa luta contra o inimigo… tudo faremos para preservar estas obras de street art como símbolo da nossa vitória”, disse  Oleksiy Kuleba, governador de Kyiv.

Notícias ao Minuto Grupo de pessoas tentou roubar um mural de Banksy na Ucrânia© REUTERS/Gleb Garanich

De recordar que a Rússia invadiu a Ucrânia a 24 de fevereiro deste ano, começando um conflito que, até agora, segundo dados das Nações Unidas, já terá resultado em, pelo menos, 6.655 mortes de civis, dos quais 419 eram crianças.

Segundo essas mesmas informações, o conflito já causou a fuga de mais de 13 milhões de pessoas, das quais mais de seis milhões são deslocados internos e mais de 7,8 milhões fugiram para países europeus.

Leia Também: Com a chegada do frio, mural de Banksy representa 'um banho quente'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório