Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Centristas do Partido Republicano dos EUA pedem apoio para Kevin McCarthy

Membros do Grupo de Governação Republicana, uma das alas mais centristas do Partido Republicano norte-americano, pediram hoje união para apoiar Kevin McCarthy com o objetivo de garantir a liderança republicana na Câmara dos Representantes.

Centristas do Partido Republicano dos EUA pedem apoio para Kevin McCarthy
Notícias ao Minuto

06:48 - 03/12/22 por Lusa

Mundo Kevin McCarthy

"Se não deixarmos de lado as posições imediatamente e focarmos numa governação responsável, falharemos em cumprir a grande responsabilidade que nos foi confiada", adianta uma carta divulgada pela bancada mais ao centro.

Este apelo à união surge após alguns republicanos da ala mais conservadora terem anunciado não apoiar McCarthy na votação para a presidência da Câmara dos Representantes, em substituição da democrata Nancy Pelosi e em virtude dos resultados das recentes eleições intercalares.

McCarthy só podia permitir que seis colegas do partido não o apoiassem, considerando que os congressistas do Partido Democrata devem votar em bloco no seu candidato, o representante por Nova Iorque Hakeem Jeffries.

Esta situação de desacordo entre os republicanos mais conservadores e o resto do partido está a gerar tensões que o Grupo de Governação Republicana pediu agora para terminar.

"Governar é, fundamentalmente, um desporto de equipa", afirmam.

Leia Também: McCarthy é candidato à liderança Republicana na Câmara dos Representantes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório