Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

'Tiktoker' multada em 270 euros após atirar objetos para o Grand Canyon

Katie Sigmond bateu numa bola de golfe e atirou o taco de seguida para as montanhas do parque norte-americano, localizado no Arizona.

'Tiktoker' multada em 270 euros após atirar objetos para o Grand Canyon
Notícias ao Minuto

23:55 - 02/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Katie Sigmond, uma ‘tiktoker’ norte-americana, de 20 anos, com 6,9 milhões de seguidores na plataforma, foi multada em 285 dólares (cerca de 270 euros) após ter batido uma bola de golfe e atirado o taco de seguida para as montanhas do parque norte-americano Grand Canyon, no Arizona.

Ao que a ABC News noticiou, esta sexta-feira, Katie foi acusada pela República do Arizona de "atirar objetos para o Grand Canyon, deitar lixo e criar condições perigosas com má conduta".

No vídeo, que tinha sido partilhado pela própria com o momento, já foi retirado, apesar de continuaram a existir partilhas noutras plataformas, como o Reddit. Na publicação via-se Katie a bater uma bola de golfe em direção ao Grand Canyon e a atirar, de seguida, o taco de golfe.

Katie, conhecida por publicar vídeos a praticar golfe, conseguiu resolver o seu caso através de um acordo com a Procuradoria-Geral dos EUA para o Distrito do Arizona, que permite às pessoas acusadas de cometerem pequenos delitos, a pagar uma quantia fixa pela violação, em vez de comparecerem em tribunal.

A multa chegou um mês depois de o Parque Nacional do Grand Canyon ter usado o Instagram para denunciar o caso e punir a ação da ‘tiktoker’ sem nunca revelar o nome. "É mesmo necessário atirar bolas de golfe para o Grand Canyon?" lê-se na descrição da partilha

“Atirar objetos para um desfiladeiro não só é ilegal, como também pode pôr em perigo os visitantes e a vida selvagem", referiu o parque.

Leia Também: Estrela do Tik Tok morre aos 21 anos em acidente de paraquedas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório