Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

México. Encontrados 300kg de droga no valor de 7 milhões dentro de cocos

As autoridades mexicanas intercetaram o camião que planeava atravessar a fronteira em Sonora, em direção aos Estados Unidos.

México. Encontrados 300kg de droga no valor de 7 milhões dentro de cocos
Notícias ao Minuto

16:38 - 02/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo México

As autoridades apreenderam mais de 300 quilogramas de fentanil transportado dentro de cocos, num camião que circulava numa autoestrada em Puerto Libertad, México, e detiveram dois suspeitos de tráfico. A droga estava avaliada em mais de 7 milhões de euros.

Ao que o Daily Mail noticiou, esta sexta-feira, as autoridades mexicanas intercetaram o camião que planeava atravessar a fronteira em Sonora, em direção aos Estados Unidos.

Quando se depararam com a quantidade de cocos, e, após rachar um a um, aperceberam-se da quantidade de droga que estava a ser transportada.

"O material foi apreendido e os detidos foram colocados à disposição do Ministério Público, que está a realizar a investigação correspondente", referiu o procurador encarregue do caso, citado pelo jornal.

O fentanil é um tipo de analgésico utilizado como anestesia apenas com receita médica, mas também é conhecido para o uso recreativo. Esta substância é 50 vezes mais forte do que a heroína e 100 vezes mais potente do que a morfina.

Leia Também: Oito detidos em operação da PSP de Leiria contra o tráfico de droga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório