Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Ataques russos em 7 regiões da Ucrânia. Há três civis mortos em Kherson

Os ataques russos voltaram, na quinta-feira, a danificar o fornecimento de energia elétrica em Kherson. Esta sexta-feira, os alvos foram as áreas residenciais e civis.

Ataques russos em 7 regiões da Ucrânia. Há três civis mortos em Kherson
Notícias ao Minuto

11:06 - 02/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

Três pessoas morreram e sete ficaram feridas, nas últimas 24 horas, resultado de vários bombardeamentos russos na região de Kherson, no sul da Ucrânia.

"Os ocupantes russos bombardearam o território da região de Kherson 42 vezes. O inimigo ataca intencionalmente a infraestrutura civil da região e mata civis", refere o governador regional, Yaroslav Yanushevych, na rede social Telegram, acrescentando que há vítimas a declarar na sequência deste ataque.

"Há vítimas entre a população civil - mataram três pessoas e sete residentes da região ficaram feridos em vários graus de gravidade", afirmou.

Yanushevych disse ainda que as tropas russas se focaram em "vasculhar as áreas residenciais de Kherson", atingindo prédios e apartamentos com mísseis.

De acordo com o The Kyiv Independent, também foram registados ataques a áreas civis nas regiões de Donetsk, Kharkiv, Zaporíjia, Dnipropetrovsk, Sumy e Luhansk. Há feridos e danos a registar em várias infraestruturas.

Recorde-se que, na quinta-feira, os ataques russos voltaram a danificar gravemente o fornecimento de energia elétrica em Kherson, a cidade recentemente libertada pelos ucranianos que foi controlada pela Rússia durante quase nove meses. 

O governador da região revelou que "a tensão na rede elétrica desapareceu". "Isto aconteceu devido ao forte bombardeamento da cidade pelos invasores russos. A empresa de energia está a trabalhar para eliminar o problema", garantiu.

Leia Também: "O que agora fazem contra a Ucrânia é uma tentativa de vingança"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório