Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Queijos, lagostas e abóboras. Eis os detalhes do jantar de Biden e Macron

A visita oficial de Emmanuel Macron aos EUA 'abriu portas' ao primeiro jantar de Estado da administração Biden. Veja na galeria imagens do encontro.

Notícias ao Minuto

10:01 - 02/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, e a primeira-dama, Jill Biden, receberam, na noite de quinta-feira, o presidente francês, Emmanuel Macron, e a sua mulher, Brigitte Macron, na Casa Branca para um luxuoso jantar de Estado, o primeiro da administração Biden.

Segundo o jornal britânico The Guardian, o casal norte-americano decidiu presentear os franceses com os “melhores queijos” produzidos nos EUA. Já o Palácio do Eliseu revelou que Macron ofereceu ao seu homólogo uma taça Christofle.

O jantar, realizado nos jardins da Casa Branca, contou com arranjos florais com as cores das bandeiras dos dois países. No que toca a comida, foram servidas, entre outras iguarias, mais de 200 lagostas, carne bovina e abóboras cultivadas na residência oficial do presidente norte-americano. Não faltou também o ‘blue cheese’ do estado de Oregon, que, em 2019, ganhou o prémio de melhor queijo a nível mundial.

Naquele que foi o primeiro jantar de Estado durante a administração Biden, estiveram presentes várias celebridades, incluindo o apresentador Stephen Colbert, as atrizes Jennifer Garner e Julia Louis-Dreyfus, o cantor John Legend e a modelo Chrissy Teigen, a editora da revista Vogue, Anna Wintour, e o diretor-executivo da Apple, Tim Cook.

Antes do jantar, os dois líderes juntaram-se na Sala Oval da Casa Branca para discutir preocupações comuns. No topo da agenda esteve a guerra na Ucrânia, em curso há nove meses.

Leia Também: EUA. Ucrânia, China, clima e relações comerciais marcam visita de Macron

Recomendados para si

;
Campo obrigatório