Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Temperaturas em casa podem não ser diferentes do exterior", avisa Kyiv

O autarca de Kyiv avisou os residentes que deveria procurar um sítio fora da capital para ficarem temporariamente.

"Temperaturas em casa podem não ser diferentes do exterior", avisa Kyiv

O presidente da câmara de Kyiv avisou, esta quinta-feira, os habitantes da capital ucraniana de que as temperaturas no interior das casas podem ser iguais às do exterior, em caso de apagões totais.

"As temperaturas em casa podem não ser diferentes das do exterior", afirmou Vitaliy Klitschko, citado pelas publicações internacionais, durante um encontro sobre segurança.

De acordo com o responsável as temperaturas nas residências podem mudar no caso de "apagões e da destruição de infraestruturas e, [consequentemente], na ausência de eletricidade, água, saneamento básico e fornecimento de energia".

Klitschko avisou ainda os habitantes de Kyiv de que estes deveriam considerar alojar-se com amigos ou família sem ser na capital.

O aviso acontece em momentos em que a cidade está a ser bombardeada e muitas infraestruturas têm ficado destruídas, impedindo o fornecimento completo de energia. As temperaturas rondam agora os -4º Celsius.

A cidade tem ainda cerca de 430 pontos onde as pessoas se podem aquecer e carregar os telemóveis, mas o autarca disse ainda que o número não era suficiente para 3,5 milhões de habitantes.

"Nem mesmo 500 ajudavam, e até 5 mil seriam poucos", rematou.

Leia Também: MNE russo acusa EUA e NATO de envolvimento direto no conflito

Recomendados para si

;
Campo obrigatório