Meteorologia

  • 28 JANEIRO 2023
Tempo
MIN 4º MÁX 11º

"Ucranianos acolhidos por amigos". Zelenska recebida por Rei Carlos III

A primeira-dama ucraniana, Olena Zelenska, e o Rei Carlos III visitaram uma catedral católica em Londres, local onde estão a ser acolhidos refugiados chegados da Ucrânia.

Notícias ao Minuto

21:45 - 30/11/22 por Daniela Carrilho

Mundo Guerra na Ucrânia

A primeira-dama ucraniana, Olena Zelenska, foi esta quarta-feira recebida pelo Rei Carlos III durante a sua visita ao Reino Unido.

"Os grandes países são medidos pela grande humanidade. Estou mais uma vez convencida: os ucranianos são bem recebidos pelos seus amigos", escreveu a mulher do presidente Volodymyr Zelensky numa publicação no Twitter.

Zelenska revelou ainda que, juntamente com o rei britânico, visitou uma catedral católica em Londres, local onde estão a ser acolhidos refugiados vindos da Ucrânia.

"Hoje tive o prazer de visitar o Centro de boas-vindas ucraniano em Londres, onde migrantes são ajudados com acomodação e adaptação. Que bom que os nossos estão aqui também. Obrigado Reino Unido", afirmou ainda a primeira-dama da Ucrânia, reiterando o seu agradecimento aos vários países que estão a ajudar o seu país durante a invasão russa.

Também a Família Real reagiu na mesma rede social ao encontro do Rei Carlos III com Olena Zelenska.

"Projetado para ajudar os cidadãos ucranianos que chegam ao Reino Unido, o centro é um ponto de contato para todas as informações essenciais sobre a chegada, a acomodação e a vida de longo prazo no Reino Unido. Também atua como um centro social que ajuda os ucranianos a manterem-se conectados com a sua cultura e herança", escreveu a Família real britânica na publicação.

Segundo os mais recentes dados da ONU, a ofensiva russa na Ucrânia, lançada a 24 de fevereiro, já causou a fuga de mais de 13 milhões de pessoas. É a maior crise de refugiados na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Leia Também: Zelenka no Reino Unido: "Menina mais nova violada tinha quatro anos"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório