Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 28º

"Povo tem uma coragem extraordinária". Arcebispo da Cantuária visita Kyiv

Na terça-feira, a caminho da Ucrânia, o arcebispo teve a oportunidade de conhecer refugiados ucranianos em Varsóvia, na Polónia. 

"Povo tem uma coragem extraordinária". Arcebispo da Cantuária visita Kyiv

O arcebispo da Cantuária, Justin Welby, chegou à capital da Ucrânia para uma visita de três dias para mostrar a sua solidariedade com o povo ucraniano.

De acordo com a Sky News, o chefe espiritual da igreja anglicana vai reunir-se com os líderes das igrejas ucranianas para ouvir os seus relatos sobre a invasão que está a ocorrer no país.

O arcebispo também se vai encontrar com refugiados ucranianos e deslocados, para perceber qual o trabalho que é feito pelas instituições religiosas para ajudar quem mais precisa.

Sabendo que os ucranianos vão enfrentar um "inverno profundamente difícil", o arcebispo da Cantuária quer saber como a Igreja britânica poderá apoiá-los.

"O povo da Ucrânia demonstrou uma coragem extraordinária diante da invasão ilegal, injusta e brutal da Rússia. Esta visita é para mostrar solidariedade, enquanto enfrentam um inverno profundamente difícil. Estou ansioso para me encontrar com os líderes da igreja e os cristãos locais em Kyiv, para saber como podemos continuar a apoiá-los no meio da devastação, perda e destruição contínuas desta guerra", afirmou Justin Welby, em comunicado

Na terça-feira, a caminho da Ucrânia, o arcebispo teve a oportunidade de conhecer refugiados ucranianos em Varsóvia, na Polónia. 

"Foi profundamente comovente encontrar-me com refugiados ucranianos em Varsóvia ontem e ouvir as suas histórias. Nesta época do Advento, lembramos que Jesus nasceu no meio de conflitos e perseguições - e tornou-se um refugiado quando os seus pais fugiram da violência e da perseguição para ter segurança no Egito", ressalva.

Recorde-se que a Ucrânia foi atacada militarmente pela Rússia no dia 24 de fevereiro, uma ofensiva que continua a ferro e fogo e tem sido amplamente condenada pela comunidade internacional.

Leia Também: Kyiv vai montar "Árvore de Natal simbólica" na Praça Sofia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório