Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Foi um grande jogo, pá". Biden informa público sobre vitória dos EUA

Presidente norte-americano voltou ao palco após um discurso para dar a boa-nova.

Notícias ao Minuto

13:57 - 30/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Mundial 2022

Depois de discursar num evento no estado norte-americano do Michigan, o presidente Joe Biden protagonizou um momento alegre na terça-feira ao voltar a palco para informar o público sobre a vitória dos Estados Unidos no Mundial do Qatar.

Num vídeo publicado pela Casa Branca, o vice-chefe de equipa da Casa Branca é informado do resultado final e diz a Biden que os norte-americanos saíram vitoriosos do seu encontro contra o Irão.

O presidente dos Estados, sem perder tempo, voltou para o palco e deu rapidamente a boa-nova a quem ficou mais uns minutos no local do comício, em Bay City.

"Os Estados Unidos ganharam ao Irão, 1-0. O jogo acabou! Hey, hey, hey!", disse Biden, antes do público corresponder com cânticos de 'U-S-A'. "Foi um grande jogo, pá", acrescentou.

Com a vitória frente à seleção iraniana, a equipa norte-americana assegurou a passagem aos oitavos de final no Qatar, tendo encontro marcado para sábado contra os Países Baixos.

"Falei com o treinador e os jogadores, disse-lhes 'vocês conseguem fazer isto', eles ficaram hesitantes. Eles conseguiram. Deus os adore. Enfim, pensei que gostariam de ouvir", contou ainda Biden.

A Casa Branca já tinha demonstrado o seu apoio à seleção dos Estados Unidos, colocando um cartaz no jardim em frente à residência oficial a demonstrar apoio à equipa.

Leia Também: Estados Unidos aplica nova sanção ao Irão e expulsa Queiroz do Mundial

Recomendados para si

;
Campo obrigatório