Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Quatro condenados à morte no Irão por colaboração com serviços israelitas

Um tribunal iraniano condenou hoje quatro pessoas à morte por alegadamente colaborarem com os serviços de informações de Israel, um dos principais inimigos do Irão.

Quatro condenados à morte no Irão por colaboração com serviços israelitas
Notícias ao Minuto

13:39 - 30/11/22 por Lusa

Mundo Irão

Os quatro condenados enfrentam execução por enforcamento por fazerem parte de uma "rede ligada aos serviços de inteligência do regime sionista", que foram pagos pelo seu trabalho em "moedas digitais", informou a agência de notícias do poder judicial do Irão, a Mizan.

Esta rede tentou realizar raptos, destruição de propriedade pública e privada e "falsas confissões", informaram as autoridades.

Além das quatro pessoas condenadas a pena de morte, outros três acusados de fazerem parte da rede foram condenados a entre cinco e 10 anos de prisão por "crimes contra a segurança nacional".

Embora nenhum dos países reconheça publicamente as suas ações, o Irão e Israel travam uma guerra que inclui ciberataques, alegados assassínios de cientistas nucleares iranianos e sabotagem de navios.

O Estado judaico considera a República Islâmica como o seu principal inimigo, e também tem atacado durante anos posições militares iranianas ou milícias aliadas na Síria para repelir a sua presença na região.

Leia Também: EUA anunciam venda de armas ao Qatar durante o intervalo do jogo EUA-Irão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório