Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Concurso de beleza de camelos 'rivaliza' com Mundial no Qatar

Percorra a galeria.

Notícias ao Minuto

10:55 - 30/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Qatar

O Campeonato Mundial de Futebol não é a única competição que o Qatar está a acolher. Na verdade, um concurso de beleza de camelos promete rivalizar com o torneio.

"A ideia é semelhante à do Mundial de futebol. Fizemos um Mundial da beleza de camelos", disse o presidente do clube Qatar Camel Mzayen, Hamad Jaber Al Athba, em declarações à agência Reuters.

O concurso, que tem lugar em Ash-Shahaniyah, celebra o animal enquanto "companheiro durante o início da civilização no Golfo", sendo julgado consoante as suas características físicas.

"Camelos pretos são julgados de acordo com o tamanho do seu corpo, da cabeça e da localização das orelhas. Mas nos camelos Maghateer, procuramos proporcionalidade, e as orelhas devem cair, não devem estar eretas, além da curvatura da boca", explicou, adiantando que os animais são examinados antes de serem aceites no concurso, de modo a detetar procedimentos cosméticos.

Os camelos de Mohanna Ibrahim Al Anazi chegaram ao pódio, arrecadando as medalhas de ouro e bronze.

"Não consigo descrever os meus sentimentos, porque esta fêmea tem um público como o do Mundial, como o Real Madrid ou o Manchester United", disse.

Leia Também: Ida ao Qatar? Viagem de filho de Bolsonaro é "de caráter particular"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório