Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

O dono de Vaguito era pescador e morreu. Cão passa dia a olhar para o mar

Jolie Mejía contou a história no Twitter: "Desde então, olha o mar todos os dias e fica emocionado sempre que vê barcos".

O dono de Vaguito era pescador e morreu. Cão passa dia a olhar para o mar
Notícias ao Minuto

08:29 - 30/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Vaguito

Esta é a história de Vaguito, um cão de Punta Negra, no Peru, que passa todos os seus dias na praia, a fitar incessantemente o mar. Contudo, o comportamento tem uma razão: o dono do animal era um pescador, que morreu já algum tempo. Vaguito continua à sua espera. 

Ao site The Dodo, Jolie Mejía, uma turista que visitou o local, contou que conheceu uma história de amor na sua forma mais pura: "Ele não parecia abandonado. Tinha uma fita no pescoço e o seu pelo estava limpo. Fiz-lhe festas, esperei pelo dono, mas ninguém apareceu". 

Quando um homem atravessou a praia, Mejía perguntou-lhe o que se passava com o animal. "Ele disse-me que todos naquela zona conheciam o cão e o amavam. E que o dono era um pescador que já morreu há algum tempo e o cão vinha à praia todos os dias e ficava a olhar para o mar". 

Ainda de acordo com a publicação, o animal chama-se Vaguito e é, atualmente, cuidado por uma mulher que vive perto do areal. 

A história foi também contada pela própria Jolie Mejía no Twitter. "Encontrei-me com este lindo bebé na praia. Um homem disse-nos que esta é, agora, a sua casa... o dono era um pescador que faleceu há algum tempo. Desde então, olha o mar todos os dias e fica emocionado sempre que vê barcos", relatou. 

Leia Também: Inflação pode justificar maior abandono de animais no Porto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório